quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROJETO: GINCANA ESPORTIVA E CULTURAL

ESCOLA ESTADUAL
JOSÉ FERREIRA DA COSTA

PROJETO: GINCANA ESPORTIVA
E CULTURAL.
COODENADORA PEDAGÓGICA: EDNA MARIA
PROFESSORA: ADRIANA
COSTA RICA- MS
2010

INTRODUÇÃO
Este projeto visa desenvolver atividades lúdicas para todos os alunos proporcionando momentos diferentes e divertidos para todos os turnos da escola, promovendo oportunidades para todos demonstrar suas habilidades em música, danças, esportes e conhecimentos gerais, com objetivos de homenagear as crianças pelo seu dia, valorizando suas idéias e sugestões, através de brincadeiras que desenvolvam raciocínio lógico, destreza e agilidade nas atividades, visando não somente o festival para as crianças, mas também uma homenagem aos professores que carinhosamente cuida e educa nossas crianças.

DESENVOLVIMENTO

Cada turno desenvolveu atividades lúdicas como as brincadeiras do cabo de Guerra, laranja (equilíbrio), corrida do caranguejo, encher os litros de água com uma colher apenas, corrida com as pernas amarradas, comer o cachorro quente mais rápido, cantar uma música ou recitar uma poesia através da palavra escolhida, festival de danças e também a brincadeira dos conhecimentos gerais (passa ou repassa) e outras competições. No período noturno houve premiações doadas pelos professores para as brincadeiras das perguntas.
Nos três turnos foram desenvolvidas todas as competições e logo foi servido cachorro quente e bolo com refrigerante em comemoração ao dia das crianças e dos professores.

CONCLUSÃO

Entretanto este evento teve a participação e a colaboração de todos os professores, coordenadores e funcionários em geral para proporcionar um dia com muitas brincadeiras e diversões para todos os alunos.
A realização desta gincana promoveu o bem estar entre os alunos de maneira que todos puderam participar e socializar uns com os outros, pois as turmas foram divididas em quatro equipes com muitos integrantes e diferentes anos de escolaridade.
                                 FOTOS DA GINCANA


















 

Um comentário:

  1. Escola José Ferreira da Costa, Sinonimo de Honestidade, compromisso e dedicação a Educação.
    Parabéns a esta equipe maravilhosa.
    Profª Ana Claudia

    ResponderExcluir